Filters : "Girotto, Eduardo Donizeti" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO SUPERIOR, GENOCÍDIO, RACISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDETTI, Amanda Cristina. “Eu vi os menor pegando em arma, pois ceis foram silenciadores”: TGI-manifesto contra o epistemicídio e genocídio preto na Geografia da USP. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac97ca28-4519-4fc3-9a3d-ba5cbabf547a/2019_AmandaCristinaBenedetti_compressed.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Benedetti, A. C. (2019). “Eu vi os menor pegando em arma, pois ceis foram silenciadores”: TGI-manifesto contra o epistemicídio e genocídio preto na Geografia da USP (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac97ca28-4519-4fc3-9a3d-ba5cbabf547a/2019_AmandaCristinaBenedetti_compressed.pdf
    • NLM

      Benedetti AC. “Eu vi os menor pegando em arma, pois ceis foram silenciadores”: TGI-manifesto contra o epistemicídio e genocídio preto na Geografia da USP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac97ca28-4519-4fc3-9a3d-ba5cbabf547a/2019_AmandaCristinaBenedetti_compressed.pdf
    • Vancouver

      Benedetti AC. “Eu vi os menor pegando em arma, pois ceis foram silenciadores”: TGI-manifesto contra o epistemicídio e genocídio preto na Geografia da USP [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/ac97ca28-4519-4fc3-9a3d-ba5cbabf547a/2019_AmandaCristinaBenedetti_compressed.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, POESIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Gabriela Olinda. Verso rasteiro: ensaio sobre a geograficidade na poesia de Patativa do Assaré. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/884f8ca6-0d10-4539-9dde-4d2ff5b93397/2020_GabrielaOlindaCarmo_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, G. O. (2020). Verso rasteiro: ensaio sobre a geograficidade na poesia de Patativa do Assaré (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/884f8ca6-0d10-4539-9dde-4d2ff5b93397/2020_GabrielaOlindaCarmo_TGI.pdf
    • NLM

      Carmo GO. Verso rasteiro: ensaio sobre a geograficidade na poesia de Patativa do Assaré [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/884f8ca6-0d10-4539-9dde-4d2ff5b93397/2020_GabrielaOlindaCarmo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Carmo GO. Verso rasteiro: ensaio sobre a geograficidade na poesia de Patativa do Assaré [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/884f8ca6-0d10-4539-9dde-4d2ff5b93397/2020_GabrielaOlindaCarmo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ESCOLAS, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), EDUCAÇÃO, CRÍTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Danatiele Rodrigues. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. R. (2024). Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
    • NLM

      Silva DR. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva DR. Uma análise da escola como lugar de construção da autonomia do discente: caso do CIEJA Campo Limpo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d4c20b11-60e1-4662-b294-cf05b136143e/2024_DanatieleRodriguesSilva_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INTEGRAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Luis Alexandre Metzler. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Guedes, L. A. M. (2023). Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
    • NLM

      Guedes LAM. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Guedes LAM. Um olhar geográfico sobre os serviços de medida socioeducativa em meio aberto (MSE/MA) e os CIEJAS: pensando contradições, limites, possibilidades e potenciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e055078e-409d-4ea6-8f91-f5fa77e8d9fd/2023_LuisAlexandreMetzlerGuedes_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRABALHO ESCOLAR, LITERATURA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria Beatriz Nogueira. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Sampaio, M. B. N. (2021). Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • NLM

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
    • Vancouver

      Sampaio MBN. Trabalho de campo e ensino: a literatura de Carolina Maria de Jesus e Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/99673bf4-6128-4660-87ec-43d6a913474f/2021.MariaBeatrizNogueiraSampaio.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO POPULAR, COTIDIANO ESCOLAR, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUCEK, Fernanda Evelyn. Sobre fazer geografia: universidade, cidade e experiência na produção de conhecimento geográfico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe49e741-c3bd-4304-89c2-17cb978692eb/2019_FernandaEvelynSoucek.TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Soucek, F. E. (2019). Sobre fazer geografia: universidade, cidade e experiência na produção de conhecimento geográfico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe49e741-c3bd-4304-89c2-17cb978692eb/2019_FernandaEvelynSoucek.TGI.pdf
    • NLM

      Soucek FE. Sobre fazer geografia: universidade, cidade e experiência na produção de conhecimento geográfico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe49e741-c3bd-4304-89c2-17cb978692eb/2019_FernandaEvelynSoucek.TGI.pdf
    • Vancouver

      Soucek FE. Sobre fazer geografia: universidade, cidade e experiência na produção de conhecimento geográfico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/fe49e741-c3bd-4304-89c2-17cb978692eb/2019_FernandaEvelynSoucek.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO, Carimie. Quem nasce em Bacurau é gente: uma leitura geográfica da realidade ficcional do Brasil e da ficção real de Bacurau. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b454d10b-34db-4297-92f3-2ae1812c3cf0/2020_CarimieRomano_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Romano, C. (2020). Quem nasce em Bacurau é gente: uma leitura geográfica da realidade ficcional do Brasil e da ficção real de Bacurau (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b454d10b-34db-4297-92f3-2ae1812c3cf0/2020_CarimieRomano_TGI.pdf
    • NLM

      Romano C. Quem nasce em Bacurau é gente: uma leitura geográfica da realidade ficcional do Brasil e da ficção real de Bacurau [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b454d10b-34db-4297-92f3-2ae1812c3cf0/2020_CarimieRomano_TGI.pdf
    • Vancouver

      Romano C. Quem nasce em Bacurau é gente: uma leitura geográfica da realidade ficcional do Brasil e da ficção real de Bacurau [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/b454d10b-34db-4297-92f3-2ae1812c3cf0/2020_CarimieRomano_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, HOMOGENEIZAÇÃO, COLONIALISMO, XENOFOBIA, HISTÓRIA DA ÁFRICA, LITERATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Giulia Galdino da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Costa, G. G. da. (2020). Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
    • NLM

      Costa GG da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
    • Vancouver

      Costa GG da. Precisamos de Novos Nomes - e de uma nova abordagem escolar: o diálogo entre geografia e literatura para recuperar narrativas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/652be91e-807d-4746-8c0d-6393acce3d5a/2020_GiuliaGaldinodaCosta_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Maisa. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. (2020). Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
    • NLM

      Barros M. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
    • Vancouver

      Barros M. Pibid Geografia USP: desafios e práticas na formação docente dos bolsistas (2015–2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8bfe3a4e-5190-4fb0-b4d8-d2b04f095ed4/2020_MaisaBarros.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMUNIDADE NEGRA, AFRODESCENDENTES, DIÁSPORA, MOVIMENTOS SOCIAIS, TERRITORIALIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Geinne Monteiro de Souza. Pacífico negro colombiano: territorialidades e os movimentos negros de 1980 e 1990. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1d560621-8950-4339-b22d-352fedbc4b07/2018_GeinneMonteiroDeSouzaGuerra_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Guerra, G. M. de S. (2018). Pacífico negro colombiano: territorialidades e os movimentos negros de 1980 e 1990 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1d560621-8950-4339-b22d-352fedbc4b07/2018_GeinneMonteiroDeSouzaGuerra_TGI.pdf
    • NLM

      Guerra GM de S. Pacífico negro colombiano: territorialidades e os movimentos negros de 1980 e 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1d560621-8950-4339-b22d-352fedbc4b07/2018_GeinneMonteiroDeSouzaGuerra_TGI.pdf
    • Vancouver

      Guerra GM de S. Pacífico negro colombiano: territorialidades e os movimentos negros de 1980 e 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/1d560621-8950-4339-b22d-352fedbc4b07/2018_GeinneMonteiroDeSouzaGuerra_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, GRUPOS ÉTNICOS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Felipe Brito. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Silva, L. F. B. (2021). Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
    • NLM

      Silva LFB. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
    • Vancouver

      Silva LFB. Os impactos da adoção das cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo: estudo de caso no Departamento de Geografia [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/997f28fb-cc15-4091-943e-7e2a900ae128/2021.LuizFelipeBritoSilva.TGI.pdf
  • Subjects: EDUCAÇÃO, ARTE AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA, INSTITUIÇÕES CULTURAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Caetano de Almeida. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Camargo, P. C. de A. (2022). O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • NLM

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
    • Vancouver

      Camargo PC de A. O “apreender a apreender” de mestre Pinguim: contribuições do “universo paralelo” do Núcleo de Artes Afro-brasileiras para a aplicação da lei 10.639/03 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c284759b-c6d7-40a8-a4aa-96fe935803db/2022_PedroCaetanoDeAlmeidaCamargo_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Allan Kadson Valentimn. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Alves, A. K. V. (2023). O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • NLM

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Alves AKV. O estudo do meio como possibilidade para significação e potencialização no processo de ensino e aprendizagem: um estudo de caso do projeto Centro de Estudar Acaia Sagarana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/0d02e3ce-e740-4988-86fa-1030082c034d/2023_AllanKadsonValentimnAlves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, PEDAGOGIA WALDORF, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcia Daiane Morais dos. O ensino de Geografia em uma escola Waldorf pública. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2d05d92-61b0-4345-b47b-2104a7ea484b/2020_Marcia%20Daiane%20Morais%20dos%20Santos_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santos, M. D. M. dos. (2020). O ensino de Geografia em uma escola Waldorf pública (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2d05d92-61b0-4345-b47b-2104a7ea484b/2020_Marcia%20Daiane%20Morais%20dos%20Santos_TGI.pdf
    • NLM

      Santos MDM dos. O ensino de Geografia em uma escola Waldorf pública [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2d05d92-61b0-4345-b47b-2104a7ea484b/2020_Marcia%20Daiane%20Morais%20dos%20Santos_TGI.pdf
    • Vancouver

      Santos MDM dos. O ensino de Geografia em uma escola Waldorf pública [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a2d05d92-61b0-4345-b47b-2104a7ea484b/2020_Marcia%20Daiane%20Morais%20dos%20Santos_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES NETO, Samuel Gonçalves. O ensino de Geografia e as escolas democráticas: o caso da EMEF Campos Salles. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/da064596-54f8-4a85-a7b1-3daf4ec3b45b/2017_SamuelGoncalvesChavesNeto.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Chaves Neto, S. G. (2017). O ensino de Geografia e as escolas democráticas: o caso da EMEF Campos Salles (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/da064596-54f8-4a85-a7b1-3daf4ec3b45b/2017_SamuelGoncalvesChavesNeto.pdf
    • NLM

      Chaves Neto SG. O ensino de Geografia e as escolas democráticas: o caso da EMEF Campos Salles [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/da064596-54f8-4a85-a7b1-3daf4ec3b45b/2017_SamuelGoncalvesChavesNeto.pdf
    • Vancouver

      Chaves Neto SG. O ensino de Geografia e as escolas democráticas: o caso da EMEF Campos Salles [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/da064596-54f8-4a85-a7b1-3daf4ec3b45b/2017_SamuelGoncalvesChavesNeto.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO, GEOGRAFIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Elder de Lima. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Magalhães, E. de L. (2020). O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • NLM

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
    • Vancouver

      Magalhães E de L. O currículo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo: uma análise comparativa entre as administrações de 2013-2016 e 2017-2020 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5ce803d9-23e4-497c-b984-2ad017e0b2b2/2020_ElderdeLimaMagalh%C3%A3es_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, LITERATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STRAUSS, Davi Francisco. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Strauss, D. F. (2022). O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
    • NLM

      Strauss DF. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
    • Vancouver

      Strauss DF. O conhecimento geográfico em Robinson Crusoe e Gulliver's Travels [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/072a8e51-0eaa-4560-901c-b4710f0215ff/2022_DaviFranciscoStrauss_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ENSINO, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Carolina Bergamin. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Neves, C. B. (2023). O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • NLM

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcus Vinicius de. O Conceito de paisagem nos parâmetros curriculares e na proposta curricular do estado de São Paulo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/88c83166-3f01-4e94-a2a8-23ec156d90ea/2016_MarcusViniciusDeSouza.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. V. de. (2016). O Conceito de paisagem nos parâmetros curriculares e na proposta curricular do estado de São Paulo (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/88c83166-3f01-4e94-a2a8-23ec156d90ea/2016_MarcusViniciusDeSouza.pdf
    • NLM

      Souza MV de. O Conceito de paisagem nos parâmetros curriculares e na proposta curricular do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/88c83166-3f01-4e94-a2a8-23ec156d90ea/2016_MarcusViniciusDeSouza.pdf
    • Vancouver

      Souza MV de. O Conceito de paisagem nos parâmetros curriculares e na proposta curricular do estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/88c83166-3f01-4e94-a2a8-23ec156d90ea/2016_MarcusViniciusDeSouza.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Rafaela Napoleão de. Nadando contra as correntes: uma análise da atuação contra-hegemônica de uma geógrafa docente na escola pública. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60c50432-a22a-4d90-aaa6-0699faac6438/2024_RafaelaNapoleaoDeMoraes_TGI.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, R. N. de. (2024). Nadando contra as correntes: uma análise da atuação contra-hegemônica de uma geógrafa docente na escola pública (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60c50432-a22a-4d90-aaa6-0699faac6438/2024_RafaelaNapoleaoDeMoraes_TGI.pdf
    • NLM

      Moraes RN de. Nadando contra as correntes: uma análise da atuação contra-hegemônica de uma geógrafa docente na escola pública [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60c50432-a22a-4d90-aaa6-0699faac6438/2024_RafaelaNapoleaoDeMoraes_TGI.pdf
    • Vancouver

      Moraes RN de. Nadando contra as correntes: uma análise da atuação contra-hegemônica de uma geógrafa docente na escola pública [Internet]. 2024 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/60c50432-a22a-4d90-aaa6-0699faac6438/2024_RafaelaNapoleaoDeMoraes_TGI.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024